As chuvas que caem nas últimas horas têm deixado um cenário de destruição e dezenas de desabrigados e desalojados no município de Ubatã. No Pontalzinho, um dos locais mais afetados, a casa de uma comerciante ficou totalmente destruída pela força da correnteza do rio Água Branquinha e a água passa sobre a ponte que dá acesso à localidade. Há também registros de alagamentos no 31 de Março, Várzea, Rua da Pista, Relíquia, Beco do Cacau e Bairro Glória.
Casa é arrastada pela correnteza, no Pontalzinho. |
A Prefeitura de Ubatã mobilizou todas as Secretarias e dezenas de servidores públicos para prestar assistência às famílias atingidas pela enchente. Famílias estão sendo levadas para duas pousadas que foram contratadas pelo poder público e também para as escol as da rede municipal. Ainda não há números oficiais, mas a gestão municipal já estima em mais de 400 as pessoas atingidas pelas chuvas.
Cratera se formou em trecho da BR-330. |
Uma enorme cratera foi aberta em um trecho urbano da BR-330, na altura do Ginásio de Esportes, na madrugada deste domingo, 26. O buraco se estende de um lado ao outro da pitas. Em baixo do local possui um grande tubo, por onde passa o rio Água Branquinha.
A Secretaria de Infraestrutura informou ao Ubatã Notícias que já notificou o Dnit, que deve comparecer ainda neste domingo ao município para avaliar os danos causados. Os motoristas que desejam seguir viagem devem pegar um desvio, entrando na cidade. A Prefeitura, no entanto, informou que vai proibir o tráfego de veículos pesados. (Ubatã Noticias)