TRE DA BAHIA RECEBE PRIMEIRO LOTE DE NOVAS URNAS FABRICADAS EM ILHÉUS

|

Bahia recebe primeiro lote de urnas eletrônicas para as eleições deste ano
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu, nesta segunda-feira (31), o primeiro lote com 600 novas urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas eleições do dia 2 de outubro. Fabricados em Ilhéus, no sul da Bahia, os equipamentos foram enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Em dezembro de 2021, o presidente do TRE-BA, o desembargador Roberto Frank, esteve na fábrica das urnas em Ilhéus, junto com o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, em visita técnica para acompanhar a produção dos equipamentos. Esta é a segunda vez que urnas eletrônicas são fabricadas na Bahia. “Essas urnas de modelo novo são mais acessíveis, além de serem um produto genuinamente nacional, fabricado em Ilhéus, para orgulho de todos os baianos”, disse o presidente Roberto Frank.  

A nova urna eletrônica, modelo 2020, conta com novo design, teclado do terminal do eleitor foi reposicionado em relação à tela de LED e o terminal do mesário passa a ter uma tela sensível ao toque, além de um leitor de identificação biométrica com maior área de captura.    

As urnas de novo modelo correspondem a um total de 36% dos votos nas eleições de 2022, o que representa cerca de 3 milhões e 500 mil votos nos novos equipamentos. “Com este número, somado aos votos nas demais urnas, realizaremos eleições gerais com uma certa tranquilidade, já que a Bahia passará a ter 41.491 urnas”, afirma. (Pimenta)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |