Cidades baianas preveem ocupação hoteleira de 100% no Carnaval

|

Distrito de Barra Grande/Maraú
Apesar das festas de rua do Carnaval 2022 terem sido canceladas pelo governo do estado, o turismo continuará aquecido na última semana de fevereiro. Algumas cidades, como Maraú, no Sul baiano, onde ficam as praias de Barra Grande e Taipú de Fora, terão 100% de ocupação nos hotéis. Já em Salvador, ficará entre 65% e 80%.  

Para o paulista e especialista em marketing Marco Bertelli, 29, o cancelamento da folia teve o efeito contrário e o incentivou a conhecer outros aspectos de Salvador. Ele representa um novo perfil de visitante para a capital no período carnavalesco, antes muito iligado às festas e agora, mais interessado nas beleza, história e cultura da cidade.  

Em Maraú, onde existem aproximadamente três mil leitos em pousadas, hotéis e casas de aluguel, a expectativa é de lotação máxima, igual ao ano passado. “Estamos com alta procura, algumas pousadas já estão lotadas. Com o cancelamento do carnaval, as pessoas estão buscando lugares de praia, por serem mais abertos e tranquilos em meio à pandemia”, prevê o secretário de turismo de Maraú, Leonardo Levita. (Correio 24h)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |