AIQUARA: PREFEITURA DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMA DE INCENTIVO AO DESLIGAMENTO PARA SERVIDORES

|

Prefeito Delmar e assessores aprovou iniciativa do PID para servidores públicos

Preocupado com o direitos dos Servidores Públicos Municipais e buscando melhorar a alocação dos recursos humanos, além de propiciar o equilíbrio das contas Públicas, o Prefeito Municipal de Aiquara, Delmar Ribeiro (PP), deu um passo importantíssimo juntamente com seus Assessores Jurídico Tiago Fontoura, Luiz Palmito e Moisés Rocha, além do Controlador Interno Sr. Lauro Elisio, para apreciação da proposta apresentada pelo Sr. Laubertino Nunes da SINGULAR – Assessoria e Consultoria Previdenciária, visando a implantação do Programa de Incentivo ao Desligamento – PID. A iniciativa tem como objetivo principal atender a demanda bilateral, diminuindo as despesas com pessoal e corrigindo as perdas que o servidor tem quando solicita aposentadoria. 

Conforme acordado, será realizado um estudo minucioso de impacto financeiro e apresentação de proposta de acordo entre os dois lados (prefeitura e servidor), para que os funcionários que estejam próximos de se aposentar, sejam incentivados a se afastar de suas atividades mantendo a satisfação profissional com a garantia de receber indenização pelo tempo trabalhado, embora não seja obrigado ao trabalhador a adesão ao programa. 

Programa prevê afastamento de servidores que estão prestes a se aposentar

“Vamos analisar com carinho essa proposta, pois o que for legal e bom para nosso povo, não mediremos esforços para pôr em prática. Precisamos garantir benefícios a estes servidores que tanto contribuem para os avanços das políticas públicas, principalmente do setor educacional que infelizmente não veem vantagem financeira em se afastar das atividades diante de uma aposentadoria quase sempre a baixo do que é de direito”,
destacou o Prefeito Delmar. Em tempo, o Município tem atualmente cerca de 30 (trinta) servidores que se enquadrariam atualmente neste PID, uma iniciativa pioneira que certamente agradará os dois lados da moeda.  (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |