Bahia e Vitória eliminados: pela primeira vez, times de Salvador ficam fora do G-4 do Baiano

|

Bahia venceu o Vitória da Conquista, mas não avançou ao mata-mata do Baiano — Foto: Celo Gil / FBF
Em 2021, quando Atlético-BA e Bahia de Feira fizeram a final do Campeonato Baiano, pela primeira vez na história a competição não teve um representante da capital na decisão. Agora, a imposição do interior vai além, e o certame vive o inédito cenário em que nenhum time de Salvador aparece sequer entre os quatro primeiros colocados. Desde que começou a ser disputada de forma ininterrupta, em 1905, a competição sempre teve pelo menos um clube da capital entre os quatro primeiros colocados. Até agora. 

Vitória vence o Bahia de Feira, mas é eliminado no Baianão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Também existe uma nova escrita em relação a Bahia e Vitória. Depois que o Tricolor foi fundado, em 1931, pelo menos um dos rivais sempre representou a dupla entre os quatro melhores em cada uma das edições já disputadas do Campeonato Baiano, que, ao longo do tempo, foi realizado com diferentes formatos. Desta vez, o top 4 do Baianão tem Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, e Barcelona de Ilhéus. 

Sem nenhum representante da capital na semifinal, já é possível afirmar que o troféu vai pegar a estrada rumo ao interior pela sexta vez na centenária história da competição. O sexto título é só uma questão de tempo. A taça de 2022 pode fazer o Tremendão e o Carcará igualarem o Touro com duas conquistas. O outro cenário coloca Jacuipense ou Barcelona de Ilhéus como mais um ‘intruso’ em uma lista dominada por times da capital. (Globo Esporte)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |