Ibirataia: Professores decidem paralisar suas atividades em protesto ao não pagamento do Piso Nacional do Magistério

|

A categoria discutiu não aceitar o reajuste de apenas 15% (Foto: Tesouras Noticias)
Em Assembleia realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Ibirataia pela APLB Sindicato, na tarde desta sexta-feira (04), os professores da rede municipal de ensino foram convidados a debater o cenário de não implantação do novo piso salarial.  A prefeitura de Ibirataia ofertou a categoria o reajuste de 15% negando a atualização em 33% como prevê a legislação federal.  

Após a proposta ser discutida pela categoria dos Professores, os mesmos se manifestaram negando receber esse direito a menor e decidiram paralisar as atividades na educação municipal na próxima segunda-feira (07) em sinal de protesto e contratar uma equipe de profissionais para fazer um levantamento minucioso na folha de pagamento.   

Dezenas de professores usaram a palavra para alertar que diversos municípios de pequeno porte e até menor que Ibirataia decidiram pagar o reajuste de 33% e Ibirataia não. Para além disso, não foi aberto de forma transparente os recursos do FUNDEB e os cálculos exatos que levaram a Prefeita Professora Ana Cleia a adotar tal medida.   

Após 09 anos o município de Ibirataia volta a ter paralisação dos professores pela não valorização dá categoria e pela falta de transparência no uso dos recursos do FUNDEB. (Tesouras Notícias)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |