Nilo deve ser vice em chapa com ACM Neto

|

Ciente da força de Leão, Nilo evitará embate que teve em 2014 - Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

O deputado federal Marcelo Nilo deve ficar com a vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) caso o vice-governador João Leão (PP), recém rompido com o PT, seja mesmo candidato a senador pelo grupo. Em 2014, Nilo e Leão disputaram na pré-campanha a condição de candidato a vice na chapa de Rui Costa (PT). Por causa do episódio passado, e ciente da força eleitoral do grupo liderado por Leão na Bahia, Nilo, inicialmente especulado para concorrer ao Senado na chapa de Neto, não colocou qualquer empecilho desta vez ao plano B: entrar como vice.  

Se o PT teve problemas na montagem da chapa - o que resultou na saída do PP do grupo - Neto também têm mais aliados para acomodar do que vagas. Além de Nilo, entre aqueles que brigariam pelo posto de vice, estão o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) e o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (União Brasil). 

Após anunciar sua saída do PSB e da base de Rui, Nilo está mais próximo de filiar-se ao Republicanos. Outras opções foram cogitadas, como um retorno ao próprio PDT, mas nesse caso específico há um complicador. Presidente estadual do PDT, Félix é antigo desafeto de Nilo desde a época em que eram colegas de sigla. O dirigente já declarou, inclusive, que as portas da legenda estariam "fechadas" para o ex-correligionário. (A Tarde)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |