Prefeitura de Aiquara promove 1ª Jornada de Assistência Social

|

  Evento teve participação do prefeito Delmar 
A Prefeitura de Aiquara, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, realizou a I Jornada Social de Aiquara nos dias 16, 17 e 18 de março, no auditório do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), tendo como tema central ‘’compartilhando saberes, reinventando práticas e transformando vidas’’. Segundo a Secretária de Assistência Social, Kaira Oliveira, o momento foi oportuno para acolher os novos funcionários que chegaram à Secretaria recentemente, além de aprenderem o que de fato é trabalhar num ambiente tão humano como é o social.  

Jornada ocorreu durante três dias
O prefeito Delmar Ribeiro, por sua vez, também participou do evento e falou sobre a importância que tem o social dentro da comunidade. "O social é a minha casa, porque nasci no social. Por isso, é muito valoroso mantermos a união e o zelo com o nosso povo. O social é o berço de tudo", frisou. A I Jornada de Assistência Social foi voltada para a qualificação profissional, visando o fortalecimento dos serviços socioassistenciais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos usuários da Assistência Social, por meio de aprimoramento e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Aiquara.  

Durante os três dias, Alisson Calmon, formado em Comunicação Social, com especialização em Gestão de Pessoas, e Sheila Lima de Oliveira, Educadora Social e também Especialista em Gestão de Pessoas, foram os palestrantes da jornada e, a partir do tema central, alguns subtemas foram abordados, juntamente com a equipe técnica do CRAS. O evento contou com a presença de vereadores, secretários, do gabinete, representantes da sociedade civil, equipe do social e da primeira-dama, Elivânia Pinheiro.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |