“Vão perder a eleição no primeiro turno”, diz Leão

|


João Leão fala sobre as relações de proximidade com os dois principais antagonistas da cena política atual (Lula e Bolsonaro) e ressalta a amizade com Otto Alencar.  

O vice-governador João Leão (PP) parece ter ativado a sua metralhadora giratória após romper com o grupo do governador Rui Costa (PP). O veterano da política baiana foi o principal assunto na semana passada, quando anunciou que ele e o Progressistas iriam marchar ao lado do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). Na chapa, o cacique vai tentar a vaga ao Senado. 

Em entrevista à Tribuna, ele afirma que os ex-aliados erraram em tudo, a começar pela montagem da chapa. “Como você tem um candidato tão forte como o Rui Costa e você não coloca Rui para ser senador? Para ajudar essa chapa? Hoje Neto é fortíssimo. Neto, você chega nas pesquisas, ele tem 52%. Hoje Neto ganha essa eleição no primeiro turno. E como nós saímos [da base] e nos juntamos [com Neto], aí consagrou”, ressaltou. 

Ele afirma também que os principais projetos dos governos Rui foram capitaneados por ele. “Nesses quatorze anos, eu lutei pela Bahia. A Ferrovia de Integração Oeste-Leste é um projeto de João Leão. A Ponte Salvador-Itaparica é um projeto de João Leão. O desenvolvimento econômico da região Oeste da Bahia é um projeto de João Leão. Dei tudo de mim para a mineração da Bahia. […] A Bahia vai ter um ‘boom’ na área de mineração. Os projetos de infraestrutura da Bahia, todos nasceram de João Leão”, exalta. Ainda na entrevista, Leão fala sobre as relações de proximidade com os dois principais antagonistas da cena política atual (Lula e Bolsonaro), ressalta a amizade com Otto Alencar e faz projeções para a eleição de 2022.

CONFIRA ENTREVISTA AQUI!

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |