Aiquara: APLB Sindicato conquista Piso Salarial do Magistério junto à Prefeitura Municipal

|

Após anos de LUTA reivindicando o Piso Salarial, a APLB SINDICATO - Núcleo de Aiquara, conquista o tão sonhado Piso Salarial para os Professores e Coordenadores Pedagógicos do Município. Contudo, isso só foi possível, graças a um diálogo estabelecido com a Gestão Municipal, desde o mês de abril do ano de 2021. 

É relevante destacar e ao mesmo tempo AGRADECER ao Prefeito, Delmar Ribeiro, por manter esse diálogo e ter cumprido até então todos os acordos realizados com o Sindicato nesse período. 

Assim sendo, foram contemplados os Professores com formação em Magistério (formação inicial) com a aplicação do percentual mínino de 33,24% visando alcançar o valor de R$ 3.845,63 para os Professores de 40 horas semanais e R$ 1.922,81 para os de 20 horas. Aos Professores e Coordenadores Pedagógicos com  Graduação, Pós Graduação, Mestrado e Doutorado o reajuste foi de 32% em cima do salário base atual de cada um. 

Vale ressaltar que a Categoria não recebia Piso Salarial, desde ano de 2016 e que os Professores, atualmente contratados através do processo seletivo REDA, também tiveram o Piso Salarial garantidos.  

A APLB também AGRADECE à Câmara de Vereadores pelo apoio constante e presença nas negociações.  (A DIRETORIA)

*Texto enviado pela professora Ady Rodrigues, coordenadora do Núcleo APLB/Sindicato de Aiquara 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |