FEIRA CIDADÃ MANTÉM OFERTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE EM ITABUNA

|

 Feira facilita acesso a tratamentos de saúde 
A Feira Cidadã, instalada desde ontem (6) na Avenida Princesa Isabel, em Itabuna, oferta diversos serviços de saúde gratuitos à população, com atendimentos até esta quarta (8). Promovida pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a iniciativa facilita o acesso a serviços básicos que ficaram prejudicados durante a pandemia de Covid-19.  

“A Feira de Saúde é uma estratégia itinerante para complementar as ações de saúde dos municípios e das regiões daquele território. A meta para cada uma dessas feiras é atendermos, em média, 12 mil habitantes”, explica a secretária Adélia Pinheiro, titular da Sesab, em visita a Itabuna.  

Na Feira, a população pode ter acesso a exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raios-X, e consultas com oftalmologista. É possível ainda ter atendimento odontológico, para procedimentos como extração, restauração, limpeza, tratamento de canal, orientação para escovação dentária e distribuição de kits, além de vacinação contra a Covid-19 e gripe.  

SAC MÓVEL    

Os serviços de cidadania também têm alta demanda da população, que pode ser atendida na unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Emissão de segunda via do RG, cadastramento de biometria de eleitor, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais estão entre as possibilidades ofertadas.  Para ser atendido na Feira Cidadã, é necessário apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19, além de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. (Pimenta)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |