Moradores de Barra do Rocha reclamam que já fazem mais de cinco dias que estão sem o fornecimento de água potável por parte da Embasa. Em residências não se verifica nenhuma gota nas torneiras, o mesmo ocorrendo em estabelecimentos comerciais e até órgãos públicos. Quando não lavadas no rio a roupa suja se acumula nos tanquinhos, o mesmo ocorrendo com louças e talheres, sem falar nos vasos sanitários. A situação é quase de calamidade pública. Foto: Reprodução
Na única emissora de rádio da cidade, a Rocha FM, tem recebido inúmeras denúncias, apelos para que recorra às autoridades competentes no sentido de buscar uma solução para o problema. A Câmara de Vereadores, pela unanimidade dos seus membros, encaminhou um requerimento ao gerente do Escritório da Embasa em Ipiaú, Uallace Oliveira, cobrando providências imediatas para que a comunidade volte a contar com o imprescindível fornecimento.
Ao GIRO, o gerente da Embasa informou que o desabastecimento d’água ocorreu devido a falta de energia no local de captação de água. Ainda segundo o gerente, o fato ocorreu no fim do dia 07/06 e foi normalizado as 13:00 do dia 08/06. “Desde então o sistema está operando normalmente e em breve o abastecimento será normalizado”, informou Uallace.
O radialista Josué Ribeiro, informa que a falta d’agua em Barra do Rocha vem se tornando frequente. “Isso não é a primeira vez. Quase toda semana o problema se repete na cidade”, comentou Josué em seu programa na emissora. Muitos moradores asseguram que o serviço prestado pela Embasa tem sido péssimo e parece nunca melhorar. Outros questionam qual o motivo dessa frequência negativa no abastecimento. (Giro Ipiaú)