“Região cacaueira tem mais de 600 mil eleitores e não tem um deputado federal”, observa Alipinho da Doce Mel

|

Pré-candidato Alipinho foi o  entrevistado do Conexão 95, da 95 FM de Jequié
É grave e gritante o problema da ausência de representatividade federal para os municípios que compõem a região baiana cacaueira, que já foi uma das importantes do país, quando do áureo período da monocultura do cacau. Grave em função da importância estratégica de deputados originários da região entre os 513 assentos da Câmara Federal. Gritante porque, como calcula Alipinho da Doce Mel, os municípios da região abrigam, arredondando, 600 mil eleitores.  

O empresário e pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Alipinho da Doce Mel, falou sobre este e outros temas de frente para o âncora Elton Bispo, no Programa Conexão 95, da 95 FM da cidade de Jequié, em entrevista que foi ao ar na manhã desta quarta-feira (8).  Para Alipinho – que é industrial, varejista e empreendedor esportivo – reside ai o principal problema a atravancar  o desenvolvimento regional, pela importância de um deputado federal, responsável por viabilizar recursos do orçamento da União para os municípios, via emendas parlamentares.   

“O povo tem que votar em candidato que tem algo a ver com a sua região. Se o candidato tiver uma base forte, ele vai trazer mais recursos e desenvolvimento para região”, argumenta o empresário.  Mas ele diz que não tem sido assim. Os eleitores de municípios do perímetro, que ele delimitou o começo no município de Jitaúna e esticou até Ilhéus e Itabuna, não tem votado nos candidatos de suas cidades e de sua região.  

Alipinho lamenta uma espécie de paraquedismo eleitoral, com votos destinados a candidatos que aterrissam na região, como que caindo do céu e depois somem. “Pelas redes sociais, podemos conhecer cada candidato. Eu quero que as pessoas se envolvam mais e pesquisem mais quem são cada candidato”, sugere Alipinho da Doce Mel.   

Engenharia da Renovação 

Alipinho aposta que a engenharia eleitoral – concebida pelo Solidariedade, via Adriano Meireles, pré-candidato a deputado estadual –  vai contribuir com a renovação dos nomes para a Assembleia Legislativa da Bahia e Câmara dos Deputados. “Nós começamos juntos, eu e Adriano, ano passado. Conseguimos juntar 40 pré-candidatos para deputado federal e 64 para deputado estadual e, hoje, nós temos condições de fazer duas vagas para federal. E de 5 a 7 para deputado estadual”,  acredita Alipinho. 

 Alipinho diz que todos estes 104 pré-candidatos são competitivos, tem chances de se eleger e nenhum deles está exercendo mandato a nível estadual ou federal. "No Solidariedade, eles não são rabeira. Não estão fazendo escadinha para outros se elegerem", assegurou o empresário, na entrevista que você pode ouvir na íntegra clicando aqui. (Rede2D)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |