SÍNTESE PROMOVE WORKSHOP PARA CAPACITAR CONTROLADORES DO INTERIOR DA BAHIA

|


CURSO ATENDERÁ ÀS NECESSIDADES DOS PROFISSIONAIS DO PODER EXECUTIVO E TAMBÉM DO PODER LEGISLATIVO   

Iniciando as capacitações do segundo semestre de 2022, a SÍNTESE organizou o 2º. Workshop 'Controle Interno na Prática', que será ministrado pelo Advogado e Controlador Geral do município de Itaberaba, Maike Oliveira, nos dias 30 de junho e 1° de julho. Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre o que é o controle interno, o professor já a antecipa:  “O sistema é responsável por avaliar a Eficácia, Eficiência e a Legalidade dos atos da Administração Pública”.   

COMO DISSE O PROFESSOR MAIKE É IMPORTANTE CAPACITAR OS PROFISSIONAIS DA ÁREA PÚBLICA, o Serviço Público hoje não é para amadores. A administração pública vem inovando e exigindo que os servidores tenham cada vez mais capacitação para execução de um emaranhado gigantesco de leis.  

Nós temos, por exemplo, a nova lei de licitações e contratos, o SIAFIC, o E Social, modelo de excelência e Gestão Pública, dentre outras nuances em que o servidor público tem que estar preparado para executar as melhores políticas públicas possíveis, para beneficiar a população, garantindo também segurança aos gestores públicos. Então, o servidor público capacitado oferece o melhor serviço à população e beneficia a sociedade trazendo Economia, Saúde, Educação, Infraestrutura, Ação Social pra toda aquela comunidade. 

O ideal é que o servidor público tenha uma capacitação continuada. Como eu falei anteriormente, existem uma série de legislações que devem ser respeitadas pelos administradores públicos, e essa legislação está em constante atualização. Então o conhecimento nunca é pronto, ele nunca está firmado como com objetividade. Ele não tem fim. Então o servidor público tem que ter, minimamente uma vez por ano, uma reciclagem, uma capacitação. Seja em temas que ele já tenha conhecimento ou em temas novos, que a administração pública vai sendo obrigada a executar. 


 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |