Cerca de mais 100 prefeitos na Bahia estariam se unindo para apoiar ACM Neto

|


No núcleo duro da campanha de ACM Neto (União Brasil), a expectativa é que próximo de 100 prefeitos, hoje indecisos, estão se reunindo e aguardando novas pesquisas eleitorais para efetivarem apoio ao ex-prefeito de Salvador, pré-candidato ao governo da Bahia. Segundo o Bahia na Política, eles acreditam que tudo caminha para o fim de julho e início de agosto, quando se encerram as convenções partidárias.  

Liderando em todas pesquisas eleitorais, ACM Neto é o favorito na corrida para o governo do estado também na Pesquisa Ideia contratada pela Revista Exame e divulgada nesta semana. No cenário principal e estimulado —quando os entrevistados recebem previamente o nome dos candidatos— ele tem 51% das intenções de voto e venceria em 1º turno.  

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o segundo lugar tem um empate entre Jerônimo Rodrigues (PT), com 18%, e João Roma (PL), que tem 13%. O outro nome considerado nesse cenário é o de Kleber Rosa (PSOL), que aparece com 2%.  

No levantamento espontâneo, no qual os entrevistados podem apontar qualquer nome como sua preferência para a disputa, ACM Neto segue na liderança, com 26% das intenções de voto. Novamente, Rodrigues e Roma empatam para segundo lugar com, respectivamente, 11% e 9%.  Neto também venceria todos os cenários de segundo turno testados.  

Para a pesquisa, 1.000 eleitores da Bahia foram entrevistados pelo telefone entre os dias 1º e 6 de julho. A confiabilidade, segundo o instituto, é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-00648/2022 e custou R$ 19.480,00. (Acesse Política)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |