Com apenas 65 votos de diferença, candidata vence eleição suplementar em Maiquinique

|

Candidata recebeu apoio do governador eleito
Os eleitores da cidade de Maiquinique, no sudoeste da Bahia, voltaram às urnas neste domingo (27), para escolher o prefeito e o vice-prefeito da cidade em uma eleição disputada voto a voto. A vitória ficou com Valéria Silveira (Podemos) que derrotou Chico Batoré (Solidariedade) e foi eleita com 50,57% dos votos. Kaike Jardim foi eleito vice-prefeito.  

A prefeita eleita teve 2.873 votos, apenas 65 votos a mais do que Chico Batoré, que teve 2.808 votos e ficou com 49,43% do total. No sábado (26), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Maiquinique e participou do último ato de campanha em apoio a Valéria Silveira.  

Apoio de Jerônimo  

Para aliados da prefeita eleita, a participação de Jerônimo no ato de sábado foi fundamental para o resultado das urnas, tendo em vista que as pesquisas eleitorais apontavam a vitória do candidato adversário.  

Eleição de 2020   

A eleição para os cargos foi realizada após o TSE cassar os mandatos dos chefes do executivo eleitos em 2020. O ex-prefeito Jesulino de Souza Porto e a ex-vice prefeita Marizene Santos Gusmão foram cassados em novembro de 2021, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |