Um homem de 24 anos foi preso por policiais rodoviários federais, na noite do último domingo (17), com um documento falso no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista. O homem, que não teve o nome divulgado, alegou que usaria o documento para participar do teste em um clube de futebol. Foto: Divulgação / PRF
Os policiais atuavam na fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Vitória da Conquista e abordaram um ônibus de transporte de passageiros. Ao subirem no veículo, os PRFs solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e constatou que um dos passageiros entregou um RG com sinais de falsificação.
Após alguns minutos de conversa, o homem confessou que a identidade era falsa. Ele disse também que orientado por um ‘olheiro’, pagou R$ 3 mil para confeccionar RG, CPF, certidão de nascimento e histórico escolar com nome e dados falsos. Relatou também que usou desse artifício na tentativa de fazer um teste em clube de futebol da cidade de Ribeirão Preto (SP) e assim poder ter a chance de ingressar na carreira de jogador.
O homem, que reside em Simões Filho, foi preso em flagrante e encaminhado com todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.