BARRA DO ROCHA: PROJETO DE LEI GARANTE APOIO FINANCEIRO DA PREFEITURA PARA ESCOLINHA DE CATATAU

|

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores(Foto: Divulgação)

Uma luta antiga, de mais de 25 anos, começa a ter um novo capítulo para a Associação Barrochense Escolinha Guerreiros Futebol Clube, mas conhecida como a Escolinha de Catatau. A entidade, que presta serviço de utilidade pública na formação de atletas e cidadãos desde 1997, através do Projeto de lei nº 002/2024, recebeu na noite desta quarta-feira (10/04) a autorização para que o poder público municipal possa celebrar convênio, para repasse de recursos financeiros e de serviços, para fortalecimento das ações esportivas no município de Barra do Rocha.  

O prefeito José Luiz falou sobre essa vitória para o esporte local. “Temos certeza de que a prefeitura contribuirá para o avanço dos trabalhos da Escolinha que, ao longo desses anos, vem nos dando um orgulho danado, revelando talentos e levando nome de Barra do Rocha por toda região. Estou feliz em saber que de forma legal, daremos o apoio necessário a Catatau e equipe, escrevendo assim uma nova história para essa entidade que já é um patrimônio municipal,” destacou ao BR News.  

A Escolinha Guerreiros Futebol Clube conta com cerca de 200 (duzentos) alunos e vem enfrentando muitas dificuldades para manutenção dos serviços, falta de espaço para treinamento e até mesmo o material básico para atividades. “Essa parceria com a prefeitura era um sonho nosso há muito tempo. Agradecemos ao prefeito e todos os vereadores que apoiaram a causa e aprovaram o projeto,” disse Catatau. Em tempo, com a parceria firmada, a associação poderá investir nessas crianças e adolescentes que são o futuro do esporte de Barra do Rocha. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |