Debandada! 19 das 27 federações estaduais se viram contra Ednaldo

|

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
A crise institucional da CBF ganhou novo capítulo. Horas após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinar o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade, dezenove das 27 federações estaduais de futebol assinaram um manifesto formalizando o rompimento com o dirigente, numa articulação que mira a disputa à sucessão presidencial.  

O movimento indica que a maioria dos dirigentes regionais já não acredita em uma reviravolta no Supremo Tribunal Federal (STF), onde Ednaldo tenta reverter a decisão que o tirou do cargo. Para essas federações, a era Ednaldo na CBF chegou ao fim.  

Bloco majoritário costura novo nome para o comando da CBF 

A formação do bloco das 19 federações estaduais ocorre em ritmo acelerado, já mirando a eleição que será convocada pelo interventor Fernando Sarney, nomeado pela Justiça como responsável por conduzir o processo de transição e definir a nova cúpula da Confederação.   

Ainda não há um nome fechado para a sucessão, mas o movimento é claro: existe um pacto para não apoiar o retorno de Ednaldo, e sim construir uma candidatura que represente estabilidade política, institucional e alinhamento com as federações.  

Essa articulação conta com o apoio de federações de peso, como as do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal, além de outras regionais que tradicionalmente seguem o voto da maioria. (A Tarde)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |