![]() |
Dra. Ana Paula (centro) e equipe do espaço Acolher |
Os atendimentos que iniciaram no mês de agosto e acontecem aos sábados, já vem colhendo bons resultados com seus pacientes, na maioria com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). "A Dra. Ana Paula chegou para somar ao nosso cuidado integral, oferecendo atendimento fonoaudiólogo com escuta qualificada, acolhimento e muito profissionalismo," destacou Viviany Mamona, coordenadora do Espaço Acolher.
Diante da dificuldade em encontrar essa especialidade em nossa região, diversos pais manifestaram gratidão à gestão municipal pela contratação. - "Minha filha mal entrava no espaço Acolher, e após dois atendimentos, passou a se interessar pelas sessões e já começou a responder alguns comandos. Estamos muito felizes com tal avanço," citou uma mãe emocionada. - "Mesmo com a dificuldade financeira, estávamos buscando vaga com fono há mais de 06 meses, e nem particular havia encontrado. Feliz em recebermos tal atendimento em nossa cidade e de forma gratuita," destacou outra mãe atípica.
O prefeito José Luiz falou sobre compromisso com as crianças com necessidades especiais e comentou sobre a contratação. "Seguiremos avançando, afinal nosso objetivo é oferecer oportunidades, e através do Espaço Acolher desejamos oferecer inclusão a estas crianças, melhorando a convivência, oferecendo aprendizado e buscando mais qualidade de vida. Estou muito feliz com os comentários e resultados obtidos nesse espaço projetado e criado para mudar vidas, compromisso de nossa gestão" destacou.
Vale ressaltar que o Espaço Terapêutico Acolher oferece ainda atendimento especializado em Neuropediatria com o Dr. Eduardo Aperibense, além de diversos outros profissionais voltados ao público infantil. (ASCOM PMBR)