Visando envolver os alunos em novas experiências práticas no ensino público, o município de Barra do Rocha recebeu na semana passada, o projeto “Educação Energética”, idealizado pelo professor Maxwell M. Moraes e desenvolvido no Centro Educacional M. Muniz Oliveira (CEMMO), com apoio da Secretaria de Educação.
A iniciativa teve grande repercussão com a visita da Unidade Móvel Educativa (UME) da Neoenergia – um caminhão equipado com recursos tecnológicos avançados, como iluminação cênica, maquete virtual, exibição de vídeos, jogos e experimentos interativos.
Com a temática central voltada para Eficiência Energética e Sustentabilidade, o projeto buscou transformar os visitantes em multiplicadores do conhecimento, despertando o interesse dos estudantes para práticas mais conscientes e responsáveis no uso da energia.
De acordo com os organizadores, a proposta reforça a importância de repensar metodologias pedagógicas, criando aulas mais atrativas, dinâmicas e motivadoras para ampliar a eficiência no processo de ensino-aprendizagem.
O sucesso foi evidente: todas as escolas do município foram contempladas com a visita da UME-Neoenergia, consolidando Barra do Rocha como referência regional na valorização de iniciativas inovadoras no campo da educação. (Ascom/PMBR)