Mais de 30 suspeitos são presos na Bahia em operação policial contra organização criminosa do Rio de Janeiro

|

Foto: Divulgação
Mais de 30 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (4), em Salvador, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O objetivo da operação é desarticular o núcleo armado e financeiro da ramificação de uma organização criminosa do Rio de Janeiro.  

Ao todo, 90 mandados judiciais são cumpridos em bairros da capital baiana, no sistema prisional, em cidades da Região Metropolitana, no interior da Bahia e no Ceará.  

Um dos presos é um baiano apontado como chefe da facção criminosa em Salvador. A companheira dele, responsável pelo controle financeiro da facção, também foi presa. Os dois suspeitos ainda não tiveram os nomes divulgados, mas segundo a polícia foram encontrados escondidos no interior do Ceará.  Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, 51 contas bancárias de alvos da operação foram bloqueadas pela Justiça.  

De acordo com a Polícia Civil, os investigados na Operação Freedom são suspeitos de homicídios e da expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras cidades. A partir dos cumprimentos dos mandados judiciais, há a expectativa de resolução de pelo menos 30 assassinatos ocorridos em na capital baiana. (g1)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |