Segunda fase da Operação Primus mira grupo suspeito de crimes tributários na Bahia

|

Foto: Divulgação ASCOM PCBA
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (17) em Feira de Santana e Conceição do Jacuípe durante a segunda fase da Operação Primus, que investiga um grupo suspeito de crimes contra a ordem tributária, com indícios de sonegação fiscal estruturada e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis. Ao todo, seis endereços ligados a pessoas físicas e jurídicas foram alvo das ações, além do bloqueio e da indisponibilidade de bens determinados pela Justiça.  

As investigações apontam que o grupo utilizava empresas e terceiros para ocultar e dissimular recursos ilícitos, por meio de operações financeiras e patrimoniais irregulares. O aprofundamento das análises fiscais, contábeis e financeiras revelou novas irregularidades, ampliando o conjunto de provas e evidenciando prejuízos significativos aos cofres públicos. As buscas têm como objetivo a apreensão de documentos, mídias eletrônicas e outros materiais relacionados à lavagem de capitais.  

A operação é conduzida de forma integrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Draco, em parceria com o Cira e diversos órgãos estaduais. Segundo a delegada Haline Peixinho, as investigações continuam e novas medidas não estão descartadas. A primeira fase da Operação Primus já havia desarticulado uma organização criminosa com atuação interestadual, resultando em prisões, apreensões e no bloqueio de mais de R$ 6,5 bilhões em bens, além da denúncia de 15 investigados.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |