![]() |
| Foto: Thauane Maria / GOVBA |
O encontro deu continuidade às discussões iniciadas na semana passada, em Gandu, e resultou na criação de uma comissão e de um plano de trabalho para enfrentar a crise.
Segundo o governador, o grupo terá como foco organizar as demandas do setor, acompanhar o mercado e construir medidas para proteger a produção de cacau, com atenção especial aos pequenos produtores. A comissão reunirá representantes do Estado, municípios e entidades, além de articular ações junto ao governo federal.
”Estamos vivendo um momento de queda no preço do cacau que atinge diretamente o produtor, especialmente o pequeno, que muitas vezes depende dessa atividade como principal fonte de renda. Em Gandu, ouvimos as demandas, recebemos um documento com pontos importantes e já definimos alguns encaminhamentos. Agora, com essa comissão e um plano de trabalho, vamos aprofundar essas discussões, organizar as propostas e avançar nas decisões, em articulação com o governo federal, o Estado e os municípios”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
