PRESO NA BOLÍVIA ACUSADO DE PLANEJAR SEQUESTRO DE PRESIDENTE DO PV NA BAHIA

|

Suspeito foi preso na Bolívia || Foto Polícia da Bolívia
Preso nesta segunda-feira (30), na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, o suspeito de ser uma das principais lideranças de uma facção criminosa na Bahia. Trata-se de João Vítor Santos Souza, “Nanã”, que é acusado de ter planejado e ordenado o sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes. O crime ocorreu no mês de março do ano passado, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.  

O suspeito foi capturado em uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Civil e da Polícia Federal da Bolívia. João Vítor era o último alvo da Operação Elo Quebrado, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civl.    

A investigação apontou que o criminoso, escondido na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, planejou e foi o mandante do sequestro de Ivanilson Gomes, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ele também estaria envolvido no roubo de 60 mil dólares de uma vinícola na Bolívia.  

“Com esta prisão, coordenada pela FICCO Bahia, alcançamos o último integrante de facção envolvido na extorsão contra o presidente do Partido Verde. No total, sete traficantes participaram do crime”, explicou o diretor do DEIC, delegado Thomas Galdino. O acusado usava uma identidade falsa e estria praticando crimes na Bolívia. (Pimenta)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |