Vereador cobra extensão da licença-maternidade para servidoras públicas de Barra do Rocha

|


O vereador Lauro Elisio (PSD), propôs durante sessão realizada na quarta-feira (29) uma indicação de Projeto que visa a extensão da licença-maternidade para todas as servidoras públicas de Barra do Rocha, aumentando assim, de 04 (quatro) para 06 (seis) meses do direito concedido e garantido com base na Lei Federal n° 11.770 de 09 de setembro de 2008.  

Segundo o vereador, o estatuto do servidor público encontra-se defasado e as mães servidoras deixam de oferecer a amamentação primordial dos seus bebês, algo orientado pelos profissionais médicos que ocorra sem interrupção até o sexto mês de vida do bebê, atitude que garante a diminuição significativamente do coeficiente mortalidade infantil.   
Vereador teve apoio dos colegas para aprovação do projeto (Foto: Divulgação)

“Fui procurado por uma servidora gestante que se preocupa com o serviço. O aleitamento materno é uma das formas mais corretas de melhoria no estado de saúde da criança e da mãe; nada mais justo que a gestão municipal cumpra a lei, contribuindo assim para fortalecimento do vinculo afetivo entre mãe e filho, e uma saúde preventiva para criança”, destacou Lauro Elisio. Em tempo, o vereador afirmou que a indicação foi aprovada por todos os colegas vereadores, ficando no aguardo da prefeitura para o deferimento e adequações na Lei Complementar. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |