“Extensão de Licença Maternidade agora é realidade em Barra do Rocha”, diz vereador e propositor do projeto

|

Licença Maternidade de 6 meses passa a vigorá em Barra do Rocha

A extensão da Licença Maternidade de 04 (quatro) para 06 (seis) meses para as servidoras públicas de Barra do Rocha vira realidade e já pode ser comemorada graças a luta e projeto proposto pelo vereador Lauro Elisio (PSD). O Projeto de Lei sancionado pela prefeita Vera Franco (PSC) cria o Programa Maternidade Responsável, cumprindo assim direitos garantidos para as mães servidoras conforme Lei Federal n° 11.770 /2008.  

Segundo o vereador, essa conquista visa proporcionar amamentação sem interrupção até o sexto mês de vida do bebê, algo orientado pelos profissionais médicos, atitude que garante vinculo afetivo entre mãe e filho, e consequentemente saúde preventiva para criança. 
Vereador Lauro diz que servidoras públicas devem comemorar essa conquista 

“O aleitamento materno é uma das formas mais corretas de melhoria no estado de saúde da criança e da mãe. Estou feliz porque mais um direito passa a ser cumprido em Barra do Rocha; e fazer parte desta conquista me fortalece a seguir lutando por dias melhores,” destacou Elisio. Em tempo, o vereador agradeceu a todos os colegas que apoiaram por unanimidade o projeto, uma justiça feita para as servidoras públicas. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |