A princípio não há indícios de participação de prefeitos, diz Superintendente da PF sobre operações

|


O Superintende da Polícia Federal Daniel Madruga afirmou, em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira,  que o foco das investigações das Operações Sombra e Escuridão e Elymas Magus foram empresários que fariam parte de duas organizações criminosas. "Não estamos investigando prefeitos, pode até ser que lá na frente isso aconteça, mas agora não", destacou, conforme publicação do site Plantão Itabuna.  

As operações foram deflagradas nesta terça-feira (06) e contou com a participação de mais de uma centena de policiais federais e também agentes da Contraladoria Geral da União (CGU). “O foco dessa operação foram os empresários que fazem parte dessa operação criminosa. Claro que isso não esgota a investigação. Nesse primeiro momento não há indícios de participação dos prefeitos destes municípios. É importante destacar que foram 23 prefeituras, o que representa mais de 5% dos municípios baianos que são afetados por essas fraudes”, destacou Daniel Madruga, emendando que não descarta a possibilidade, a partir do aprofundamento das investigações, de envolvimento de gestores públicos.  

Além de Ipiaú, as prefeituras de Itagibá, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Camamu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Ibirataia, Ituberá, Santo Antônio de Jesus, Gongogi, Ubaitaba e Ubatã foram alvos das operações Sombra e Escuridão e Elymas Magus. As investigações referentes à Operação Sombra e Escuridão tiveram início há pouco mais de um ano, a partir de suspeitas envolvendo os sócios de duas empresas sediadas em Igrapiúna, que apesar de terem contratos de obras, locação de veículos e transporte escolar, eram também beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Novos gestores que assumiram os municípios em janeiro de 2017 não estão sendo investigados. O suposto esquema criminoso realizaram com as prefeituras contratos fraudulentos de cerca de R$ 34 milhões. Treze pessoas foram presas.  *Com informações do Ubatã Notícias

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |