Segundo a Folha, município de Barra do Rocha aplicou 02 doses da vacina Astrazeneca vencida

|

 Problema aconteceu em oito lotes da vacina AstraZeneca — Foto: Divulgação

Oitenta e quatro cidades baianas constam na lista dos locais que vacinaram lotes da AstraZeneca, na primeira dose, fora do prazo de validade. A informação de que vacinas vencidas foram aplicadas em brasileiros foi publicada nesta sexta-feira (2) no jornal Folha de S. Paulo, a partir de trabalho dos pesquisadores Sabine Righetti, da Unicamp, e Estêvão Gamba, da Unifesp. Na nossa microrregião houve registro de aplicação dos lotes vencidos em diversas cidades, dentre estas, Barra do Rocha (lembrar matéria).  

Conforme dados apresentados, no município de Barra do Rocha as doses foram aplicadas na Unidade de Saúde da família Aloísio Souza Oliveira. Nestes casos, a recomendação é que a pessoa que recebeu a vacina com os lotes citados volte de novo ao posto de saúde e peça aplicação de uma 3ª dose. Para isso, é preciso esperar até 28 dias da data em que tomou a dose errada. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou que tenha aplicado vacinas contra a covid-19 fora do prazo de validade.  

Lotes vencidos da vacina Astrazeneca

Na lista temos ainda o município de Itagi (04 doses aplicadas na USF Maria Alice Campos de Andrade); Ibirataia (02 doses aplicadas na USF Valdomiro Paulo dos Santos) e Ibirapitanga (01 dose aplicada no Centro de Saúde Dr Antônio Carlos Magalhães). A campeã na região sul da Bahia é Itabuna com 78 doses aplicadas. No sudoeste baiano há registro de doses vencidas aplicadas também em Jequié (01) e Jaguaquara (01).

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |