POSSÍVEL MÃE BIOLÓGICA É ENCONTRADA EM BARRA DO ROCHA APÓS APELO DE FILHA DE 34 ANOS

|

Sr. Valdomiro e Sra. Enedina, pela história contada, avô e mãe da jovem (Foto: BR News)
Foram pouco mais de 8h após publicação de matéria no BR News sobre história da jovem Paôla Brandino Godoi, 34 anos, que procurava por seus pais biológicos em Barra do Rocha (ver matéria), na manhã de segunda-feira (03) veio a primeira informação sobre um caso semelhante ocorrido na década de 80. Em contato com Edna Aguiar através do Facebook, irmã da provável mãe, que por sinal havia procurado pela filha antes de ir embora para São Paulo, nos foi passado telefone da Sra. Enedina Gonçalves Nascimento, filha do Sr. Valdomiro Petronilio (família bastante conhecida na cidade) e imediatamente o redator Lauro Elisio manteve contato averiguando a versão contada.   

Parte da possível família biológica de Paôla Brandino (Foto: Divulgação / BR  News)
Tudo levava a crer da veracidade dos fatos e comprovação da maternidade, a emoção começou a tomar conta de todos os envolvidos. D. Enedina chorava e antes mesmo de conhecer a Paôla, já acreditava que se tratava da filha, que havia sido entregue ao pai e nunca mais obteve notícias. Do outro lado, a jovem de São Paulo, já estava sem esperança, pois havia tentado contato com outras pessoas e não obteve sucesso; inclusive através do BR News em 2015, época que a página havia sido perdida e só veio ser recuperada em 2021, quando voltou a buscar informações.   

Na terça-feira (04), fomos até a casa do Sr. Valdomiro para conhecer de perto todo esse conto de novela. Mais uma vez toda história casava, principalmente a data de nascimento da criança Mayala (como era chamada por sua mãe) em 15 de novembro de 1987, única informação deixada à família adotiva na época. Antes mesmo de ser mostrada foto da jovem a mãe em lágrimas afirma: “Eu sinto no coração que é minha filha. Procurei por ela, mas soube eu havia ido para São Paulo com seu pai, mas agora descobri que ele a entregou para outra família em Ubatã. Deus trouxe minha filha de volta!” disse Enedina. 

Chamada de vídeo marca primeiro encontro de mãe e filha (Foto: BR News)
Além da emoção, o sentimento de alegria pairou naquele lar, familiares se reuniram e veio o primeiro contato, mesmo que virtual através de uma chamada de vídeo realizada pelo mediador de toda busca. A sintonia entre mãe e filha foi perceptível imediatamente, tensão e choro deram lugar a emoção de um reencontro após 34 anos, para felicidade de ambos os lados. Lauro Elisio sai de cena e deixa contato para que haja maior aproximação, e logo estavam trocando fotos, apresentando familiares, traçando planos.   

Paôla Brandino procurou por informações de seus pais através do BR News
“Essa descoberta ajudará com meus traumas e questões pessoas, espero em Deus que tudo seja confirmado. Estou muito ansiosa, além da semelhança, creio que seja minha mãe, o coração da gente não engana. Sou eternamente grato a Lauro Elisio e ao BR News por essa aproximação,” destacou Paôla. Conforme informações da jovem, um encontro será programado após retorno de Enedida para São Paulo, bem como um teste de DNA para certificação da maternidade, um sonho que certamente mudará a vida desta família.   

Ficamos na torcida e agradecemos a todos que direta ou indiretamente ajudaram nesta busca que parece ter um final feliz, que juntando todas as peças, mais uma vez é a real confirmação da presença de Deus, pois a provável mãe, que também mora em São Paulo, estava em Barra do Rocha justamente no momento difícil atravessado por seu pai (Sr. Valdomiro) que teve a casa invadida pelas chuvas e perdeu parte de seus bens, ou seja, bem mais próxima de nós ao divulgarmos a história; tristeza por um lado e felicidade sem tamanho do outro. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |