Prefeitura de Aiquara inaugura primeiro berçário do município

|

Foto: Divulgação
Em um feito inédito, a Prefeitura de Aiquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), fez a entrega do primeiro berçário no município na manhã desta segunda-feira, 28 de março. O evento ocorreu na Escola Luís Carlos Braga, e vai funcionar de maneira provisória, visto que a creche mudará de endereço, com os serviços sendo oferecidos para crianças a partir de 1 ano de idade. Na ocasião, o prefeito Delmar Ribeiro disse estar feliz e enfatizou a importância da união e do trabalho que é desenvolvido na educação de Aiquara. "A gente não trabalha sozinho, a gente constrói uma história juntos. Estou muito feliz, porque Aiquara está num caminho jamais visto, e isso é motivo para comemorar’’, disse.  

A Secretária de Educação, Joilma Brandão, disse que é um prazer estar abrindo essa oportunidade para essas crianças, que estão adentrando na escola tão cedo ‘’e, quanto mais cedo a gente planta uma semente, com certeza ela vai brotar com mais vigor’’. A equipe da Secretaria de Educação e demais servidores envolvidos, trabalharam bastante para estruturar e desenvolver um espaço lúdico, com muito amor e acolhimento para as crianças. “É muito importante enquanto escola termos a participação da família. Essa parceria é o que faz o trabalho ter êxito’’, discursou a diretora da unidade, Arlete Santos Reis. 

Há 36 anos trabalhando na área da educação, a coordenadora, Rosinete Rebouças, a ‘’Tia Ete’’, apresentou toda equipe que será responsável pelos cuidados das crianças e, emocionada, agradeceu a todos que contribuíram para a realização desse sonho. Participaram do evento os pais com filhos já matriculados, professores, diretores, vereadores, secretários e o gabinete.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |