![]() |
— Crédito: CBCA |
Em uma prova marcada por condições climáticas adversas e vento forte, Gabriel e Mateus mostraram força e superação. Largaram na quinta posição nos primeiros 250 metros e, com uma impressionante arrancada na segunda metade, cruzaram a linha de chegada em segundo lugar. A medalha de ouro ficou com os espanhóis Pablo Crespo e Daniel Grijalba, com o tempo de 1min43s31.
O técnico Lauro Júnior exaltou a performance da dupla baiana: “Quero agradecer aos meninos do C2 Sub-23 pela linda prova que fizeram. Se superaram, enfrentaram uma raia difícil com vento, e eu disse: se derem o melhor, a medalha viria. E veio. Essa prata vale muito pra gente. Parabéns, meninos.”
Gabriel Nascimento celebrou emocionado a conquista: “Estou muito feliz com essa minha primeira medalha no Sub-23. Agradeço a todos do Campeonato Brasileiro, ao técnico Lauro, e a Deus por essa conquista.” Gabriel foi revelado pelo Projeto Remando no Rio de Contas, atual Remando em Águas Baianas, iniciativa que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Ubatã. (Ubatã Notícias)