No domingo (29/08/2010) recebemos a visita ilustre do jogador profissional Gilmar, natural da cidade de Ubatã, que revelou está se recuperando de contusão para de fato se apresentar ao Clube do Grêmio Barueri que disputa a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo Gilmar, o período que está passando na sua cidade natal também está servindo para matar a saudades de grandes amigos, e justamente por convite do amigo Nego Leo, veio a Barra do Rocha prestigiar o VI Campeonato de Futebol.
Durante o primeiro tempo do jogo VASCO X PILÃO, Gilmar preferiu ficar fora das dependências do campo, já no segundo tempo, após convite da comissão organizadora, resolveu ficar mais próximo do que mais ama, o futebol. Fãs aproveitaram a oportunidade e tiraram muitas fotos com o jogador.
Agradecemos ao jogador Gilmar pela presença no Estádio Pedro Rocha, afinal estes local já foi utilizado em outras épocas para aperfeiçoamento do seu futebol ainda na época de amador. Estamos na torcida para que você volte a brilhar e traga muitas alegrias a vizinha Ubatã e consequentemente seja o orgulho de nossa região.
Breve historico do jogador Gilmar: Foi revelado pelo Vitória em 2003, onde permaneceu por cinco anos e conquistou os campeonatos baianos de 2003, 2004 e 2005, sendo inclusive artilheiro desse último. No rubro-negro baiano, revezava entre o meio-campo e o ataque. Em 2006 foi para o Santos, pelo qual foi bicampeão paulista. No ano seguinte, foi para o futebol japonês, disputando o campeonato pelo Tokyo Verdy 1969. Passou também pelo Yokohama FC antes de ser contratado pelo Náutico. No time pernambucano, se destacou e, no dia 30 de agosto, sendo um dos maiores artilheiros do Brasil no ano com 29 gols, acertou transferência de três anos com um time da segunda divisão francesa, o Guingamp. Especula-se que o valor girou em torno de R$ 8 milhões. Em julho 2010, quase foi emprestado ao Corinthians, mas em virtude de um problema cardíaco, a negociação não se concretizou. Assim, um mês depois, assinou com o Prudente.