Segundo informações da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha e noticiadas no Rocha Noticias 2ª Edição, as demissões que estavam previstas de funcionários para essa semana foram adiadas para o final do mês de novembro. Vale lembrar que a decisão foi tomada após reunião com os Secretários Municipais, visto que alguns contratos findarão já no mês seguinte devido a conclusão de algumas atividades municipais, como é o caso do ano letivo.
Neste sentido, os funcionários permanecerão em suas respectivas funções e terão direito a mais um mês trabalhado, o que seria um prejuízo ainda maior para Prefeitura caso houvesse demissões; visto que além de perder o colaborador e atrasar os trabalhos dos diversos setores, teria que por obrigação pagar o equivalente ao mês trabalhado por estarmos em mais da metade do mês.
A notícia aliviou muitos servidores municipais, porém a agonia apenas foi adiada, sendo que na data prevista o prefeito Jônatas Ventura, não poderá driblar a situação e deverá tomar uma das piores decisões de sua vida política.