MENSAGEM DE FÉ E SABEDORIA: O TALENTO DADO POR DEUS

|




A palavra de fé e sabedoria de hoje foi voltada ao tema TALENTOS, no entanto o Pr. Enaldo de Moura atentou-se a fidelidade, o que pode ser visto em 1 Coríntios 4.2. “O que se requer destes encarregados é que sejam fieis”. Na seqüência o mesmo ressaltou a importância da parábola dos Talentos, disponível em Mateus 25:14-30.

"A um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada um segundo a sua própria capacidade" (Mateus 25:15).


A lição básica que podemos extrair da parábola dos talentos está relacionada a uma vida de serviço para o Reino de Deus. Neste serviço está implícita uma vida vitoriosa, cujo caráter foi transformado, uma vida onde  sobressaem as virtudes cristãs. Mas isso tudo  depende do tipo de relação que nós, como servos, temos com o nosso Senhor.
 
A parábola nos adverte, também, que o nosso lugar e serviço no céu dependerão da fidelidade de nossa vida e serviço aqui na terra. Os talentos representam nossas aptidões, tempo, recursos e oportunidades para servir ao Senhor nesta vida. 

Essas qualidades Deus considera como um legado seu, que nos foi confiado para que as administremos  da maneira mais sábia possível. Cada um de nós tem a responsabilidade de empregar fielmente aquilo que recebeu do Pai. Todo crente recebe de Deus oportunidades, tempo e meios de viver para Cristo.


Pense nisso, seja fiel a DEUS, afinal apenas Ele pode nos conceder talentos.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |