BARRA DO ROCHA: MEDIDAS DRÁSTICAS SERÃO TOMADAS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SERÃO PENALIZADOS

|


Mesa das autoridades: Prefeito Jônatas Ventura explicando a difícil situação  

Assim como antecipamos na segunda (25), na reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (27) entre o prefeito Jonatas Ventura e demais profissionais da Educação, o assunto debatido foi exatamente as medidas a serem tomadas pelo executivo municipal no que tange as vantagens, desvio de funções, desdobramentos, carga horária excedida, entre outros; não aparados por lei.

Neste sentido, o Prefeito Jônatas Ventura revelou que não existe outra saída a não ser agir imediatamente para solução do problema, e infelizmente esta saída está na perca de muitas gratificações e retorno de muitos servidores para sua função real ora concursado, onde cerca de 70% dos profissionais serão prejudicados. Conforme acordado na reunião, será feito todo levantamento dos funcionários, bem como as devidas mudanças ainda essa semana, para que no dia 16/05, data prevista para nova reunião com a promotoria, os documentos sejam apresentados.

O Secretario Municipal de Educação, Antonio Luiz, usou da palavra e explicou que desde o inicio do primeiro mandato, a emoção prevaleceu e muitos benefícios foram concedidos aos profissionais da área, e que mediante dificuldade já enfrentada, o trabalho agora será ainda maior e espera contar com o apoio e compreensão de todos.

Apesar da medida drástica, isso já deveria ter acontecido há muito tempo, porem o prefeito sempre deixava de lado a razão e acabava aceitando algumas situações; o que pôde ser comprovado na fala do Presidente da APLB, Maxuel Mendes, quando ressaltou que muitos profissionais buscavam um espaço na Educação devido as vantagens salariais oferecidos, chegando a tal ponto.

Agora não tem jeito, já que o prefeito muitas vezes fez por amor, terá que desfazer pela dor; ou seja, cumprir o que manda a Lei. Por um lado, haverá uma grande redução na folha, o que proporcionará melhores dias para educação em geral; por outro, a ficha que cairá no final de maio, quando os profissionais receberão seus vencimentos com reduções tamanhas. Assim, a convocação dos aprovados no Concurso Público fica cada vez mais próxima, afinal com as medidas a serem tomadas muitas vagas haverão de surgir e os trabalhos educacionais não podem ser paralisados.

Muitos profissionais participaram da reunião no Auditório do CEMMO

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |