Segue abaixo alguns comentários-destaque, publicados sobre o problema das drogas e a morte do jovem barrochense Carlinhos; a segunda execução em menos de um mês em Barra do Rocha. (VER MATÉRIA)
Quando não é prisão esse é o fim p quem entre no mundo das drogas. Espero que os demais barrochenses e dependentes em geral tenham como exemplo estas mortes em menos de um mês. TODOS CONTRA AS DROGAS!!!!! (Anônimo)
Resultado parcial deste jogo: DROGAS 2 x 0 USUARIOS. (Anônimo)
Imaginemos a dor de bela e Juanice neste momento, tenho certeza não foi falta de conselho. Lamento profundamente, pois passei toda a minha juventude vivendo ali na Rua Ipiau, vizinho de Bela e vi o pai deste garoto ainda em namoro com Juanice ou seja; o vi nascer e hoje o vemos morrer, agora é pedir ao senhor Jesus que conforte o coração de bela, Juanice e demais familiares, não me cansarei jamais de dizer: só buscando uma igreja para abrirmos os nossos corações para Jesus e deixar acontecer o milagre. Acordem pais barrochenses, estamos perdendo feio para o mundo das drogas. dêem um basta nisso, chega: já temos doentes demais. (DOXA)
A droga infelizmente estão levando nossos jovens a destruição... não só ai do rocha como em qualquer lugar...em menos de um mês já é o segundo caso...isso e triste..As drogas estão desmoronando os sonhos e infelizmente acabando com a adolescência... Droga! A palavra já diz tudo. Aos pais fica um alerta: Dialogar, dizer não algumas vezes não mata. A droga é um caminho quase sempre sem volta. (Jessica)
O abuso de drogas reduz o indivíduo a um nível primitivo do na distribuição dos entorpecentes ou estimulantes consumidos. Os seres humanos tornam-se mais fortes e protegidos quando sentem que realmente pertencem a um grupo Fatores que levam ao uso de drogas; pobreza, exclusão social, abandono, violência, isolamento social, solidão, desemprego do mercado. Fazendo-o a cometer atos contrário a razão,associação a criminalidade. Desvio do usuário para a delinqüência, na busca das drogas e no desespero por sua falta, e do outro lado o sistema de fornecimento das drogas aos usuários e na manutenção. (Joelita)
A busca de identidade pode levar o jovem a incertezas sobre si mesmo,abrindo espaço para a ocorrência de situações de transgressão,busca de prazer imediato e necessidade de liberdade,que muitas vezes podem favorecer o uso indevido de drogas.A curiosidade, a influência do grupo são situações dede risco para uso de drogas entre os jovens. Uns fatores episódios de emoções desagradáveis têm sido apontados como legal, a disponibilidade de drogas, o contexto familiar. (Rosilda)
As vezes devemos nos perguntar porque a vida é injusta assim, pois todos sabem que a mãe de Carlinhos sempre deu duro p criar seus filhos e ele apesar do vicio era um cara de bom coração. Pena que a droga foi mais forte e venceu ele, sendo q muitas vezes toda família era refém desse vicio. DEUS sabe de todas as coisas, será um descanso p ele e demais familiares. (Anônimo)
Fico triste em saber que chegou a esse ponto. Peço a deus que console a mãe desse jovem e toda família e que os jovens se conscientizem. que ñ sirva como exemplo mas como uma alerta para outros jovens.deus sabe de tidas as coisas e sua justiça tarda mais ñ falha, essa pessoa vai pagar por isso. (Rainá)