Nesta segunda-feira (25), a Secretaria
Municipal de Saúde em parceria com a 13ª DIRES realizará pela primeira vez o exame
gratuito de Hepatite C para toda comunidade barrochense. O atendimento ao público
acontecerá na sede da Secretaria de Saúde, situada em frente ao prédio da Prefeitura
Municipal, a partir das 7:30h, sendo que os interessados devem estar munidos de
Carteira de Identidade e Cartão da Família.
Segundo informações do Agente Comunitário
de Saúde José Curim, a iniciativa tem por objetivo diagnosticar os possíveis
casos da doença existente no município. Tal ação vem fortalecer o bom atendimento
de políticas públicas de saúde na gestão do Secretário Evaldo Deraldo.
Esperamos a participação de toda comunidade barrochense!
SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA: Hepatite
C é a inflamação do fígado causada pela infecção pelo vírus da
hepatite C (VHC ou HCV),
transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre
na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo
de duração, pode levar a cirrose e câncer
do fígado.
