Mediante embargo de obras da FIOL pelo IBAMA, canteiro em Barra do Rocha pára nesta quarta (20)

|


IBAMA embarga construção da ferrovia no trecho Caetité - Ilhéus

Assim como foi noticiado em mídia nacional, o Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) embargou as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) nesta quarta-feira (20) por tempo indeterminado. Sendo assim, o canteiro de obras em Barra do Rocha teve pouco movimento hoje (20), já que centenas de funcionários ficaram de braços cruzados por tal determinação.

De acordo com o órgão ambiental, a Valec, empresa estatal do setor de ferrovias que responde pela obra, não cumpriu condições socioambientais previstas na licença de instalação, concedida em novembro passado, mesmo não sendo detalhado o que não foi cumprido.

Depois da visita do sindicato, que resultou em paralisação de algumas terceirizadas e atraso de expediente na semana passada por descumprimento de deveres trabalhistas, agora é a vez do IBAMA parar as atividades dessa obra, uma das prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento do governo Federal (PAC).

Ainda não sabemos quantos dias as obras ficarão paradas, mas esperamos que a VALEC Engenharia apresente tais estudos de impacto ambiental complementares ora solicitados para que as atividades retornem de vento em popa.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |