![]() |
O julgamento das contas do prefeito Deraldino Alves de Araújo-PMDB-, relativas ao ano de 2009, é a única matéria em pauta na ” Ordem do Dia” da Sessão Ordinária que a Câmara Municipal de Ipiaú realiza na noite desta quinta-feira, dia 1º de Setembro. A “Ordem do Dia” já foi distribuída aos gabinetes dos vereadores e teve o seu recebimento protocolado pela Secretaria da Câmara.
É grande a expectativa da população ipiaúense em relação a esse julgamento. É provável que a exemplo do que já aconteceu nas sessões anteriores, dezenas de partidário do prefeito, notadamente funcionários da Prefeitura compareçam ao salão do plenário da Câmara na tentativa de influenciar, com pressão, a decisão dos vereadores. Diante disso o presidente da casa,Raimundo Menezes Moreira, resolveu adotar mMedidas de segurança para garantir o bom andamento da sessão.
Ao plenário da Câmara caberá proceder a votação do “Parecer” da Comissão de Finanças e Orçamento que embora já tenha sido emitido, somente será revelado ao publico no decorrer da sessão.O resultado da votação poderá selar o destino político do prefeito, embora caiba recurso judicial para tal decisão.
A comissão responsável pela emissão do “Parecer” é constituída pelos vereadores Jaldo Coutinho Brandão-PMDB-(Presidente), Marcos Santos Passos-PSC-(Relator)e José Carlos Bispo dos Santos-PP-(Revisor).
Informações do Ipiaú Online
