O Vasco fez prevalecer o mando de campo e venceu o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, chegando a seis jogos seguidos sem perder pelo Campeonato Brasileiro. Com bela atuação no primeiro tempo, os cruzmaltinos fizeram os gols com Diego Souza e Dedé, que levou a melhor no duelo com o santista Neymar, que teve atuação apagada, assim como o companheiro Paulo Henrique Ganso.
O resultado deixou o time carioca na terceira posição, com 27 pontos. A equipe comandada por Ricardo Gomes pode ser ultrapassada pelo São Paulo, que joga nesta quinta-feira. Já os paulistas amargaram a terceira derrota seguida e seguem na zona de rebaixamento.
Sob chuva forte em quase o jogo todo, os cariocas abriram o placar logo no início, com Diego Souza, em belo chute de fora da área. O segundo gol veio aos 20, quando Dedé ganhou do goleiro Rafael no alto e cabeceou para dar números finais ao confronto. Pelo Santos, a equipe sofreu com os passes errados e não contou com uma noite inspirada de Neymar e companhia.
Nem um apagão de aproximadamente 15 minutos, que permitiu ao técnico Muricy Ramalho reunir o grupo para fazer orientações ainda aos 29 minutos de bola rolando melhorou o time do Santos.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo no Engenhção, no domingo. Já o Santos vai receber o Ceará, também no domingo, no Pacaembu. Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Neymar e Léo, que estão suspensos.
Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
