| Linik Eduardo (Vitoria) e Bruno Lopes (ex-Bahia) durante jogo beneficente realizado em Barra do Rocha (Foto: Lauro Elisio - BR News) |
Esta semana, o jovem atleta Linik Eduardo, com apenas 15 anos de idade, deixou de ser apenas um precoce craque e passou a integrar a equipe sub-17 do Esporte Clube do Vitoria. Com a convocação, o atleta da cidade de Aurelino Leal, chega como grande destaque da equipe que disputa a 2ª Copa Internacional de Futebol Sub-17 em Rio Preto-SP, competição que reúne 18 equipes (nacional e internacional) e envolve mais de 600 atletas, sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município.
O Vitoria-BA luta para conquistar o triunfo, que tem como atual campeão o Internacional de Porto Alegre, adversário desta quinta-feira (19). Vale lembrar que na estréia a equipe baiana venceu a equipe do SMEL pelo placar de 2 x 1, um dos gols marcado pelo aurelinense Linik, titular da equipe.
![]() |
| Linik Eduardo (Foto: site do Vitoria-BA) |
Apesar da pouca idade, o jovem atleta Linik Eduardo, promessa do Vitória-BA, e recentemente foi convocado para Seleção Brasileira de Futebol Sub-15 no Torneio Nike Friendlies disputado nos Estados Unidos, onde marcou história marcando dois gols decisivos para o Brasil; se destaca pelo jeito fácil de jogar futebol, mostrando muito talento dentro das quatro linhas e roubando a cena por onde passa, assim como aconteceu em dezembro/2011 em Barra do Rocha, em partida beneficente realizada pelo atleta profissional Gilmar, quando o atleta virou matéria especial do Portal Barra do Rocha News (lembrar notícia).
Em contato com a nossa equipe de reportagem, o Sr. Eduardo dos Santos (Mario Gazo), pai do atleta revelou a alegria de mais uma vitoria do seu filho no mundo o futebol:
-“Estou muito feliz com a convocação do meu filho, ele tem trabalhado bastante para isso. A oportunidade servirá mais uma vez, mesmo com apenas 15 anos, mostrar seu futebol. Fiquei mais feliz ainda em saber que Linic marcou um gol decisivo na estréia do Vitoria,” declarou Mario Gazo ao BR News.
As apostas continuam, e mesmo precoce, o atleta ganha a cada novo dia mais status para um futuro brilhante no futebol brasileiro. Aguardem mais noticias do Vitoria da competição, assim como a atuação do jovem atleta Linic Eduardo.
