Representantes da categoria estiveram reunidos na sede da ACI
Estiveram reunidos na sede da Associação Comercial de Ipiaú ( ACI ) representantes de vários estabelecimentos comerciais conceituados na cidade. Na pauta da reunião, ocorrida na noite de segunda feira ( 23 ), a milionária dívida estabelecida pelo Consórcio Integração Ilhéus, empresa responsável pela construção do trecho da região de Ipiaú da ferrovia Leste-Oeste com vinte comerciantes do município
Participou da reunião representante jurídico da entidade que orientou aos comerciantes sobre quais providências poderão ser tomadas para a cobrança judicial das pendências, que já estão em atraso desde o mês de agosto.
Em todo este episódio existem casos que chamam a atenção pelo absurdo. Um conhecido comerciante local teve de colocar sua própria residência à venda para cobrir o prejuízo e duas pousadas da cidade tiveram abastecimento de energia elétrica e água cortados por atraso na quitação das contas, devido ao atraso no pagamento das contas dos hóspedes, em sua imensa maioria trabalhadores do referido consórcio. Cálculos da Associação Comercial de Ipiaú dão conta de que a dívida gire em torno de 3 a 4 milhões de reais.
Informações de Celso Rommel - Ipiaú Online
