Presidente da ACI denuncia calote milionário da empresa responsável pela obra da ferrovia no comércio de Ipiaú

|





Antônio Augusto Sá Campelo, o popular Dutão da ACSERV, presidente da Associação Comercial de Ipiaú ( ACI ), relatou no programa Fala Ipiaú a respeito de dívidas deixadas em aberto pelas empresas SPA, Delta e Convape, que compõem o Consórcio Integração Ilhéus, co responsável pelo trecho de Ipiaú da construção da ferrovia Leste Oeste.  “Eles nem o telefone atendem mais e quando atendem dizem que estão sem previsão, que não é prioridade deles e que não podem fazer nada”, disse Dutão.  


Segundo o presidente da Associação Comercial de Ipiaú, a dívida do consórcio para com o comércio local passa de dois milhões de reais com pelo menos 20 comerciantes locais em atrasos que se arrastam desde o mês de agosto de 2011.  

Ainda de acordo com Dutão, a entidade já entrou em contato com a VALEC, responsável maior da obra. Os representantes da referida empresa também alegaram não ter solução para o problema. Antônio Augusto fala em requerer através de medida judicial o bloqueio dos bens da empresa para garantir o pagamento.  

“Eles alugaram a pousada Oliveira em Ipiaú e já tem quatro meses sem pagar. A conta de luz com mais de quatro mil em dívidas, já foi cortada e a água está sendo cortada hoje. Nossa cidade, muito hospitaleira, acabou sendo vítima dessa situação. E agora, como os comerciantes vão pagar os fornecedores?”, questionou ele.

Celso Rommel - Ipiaú Online

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |