Barra do Rocha: Problemas aumentam e Consórcio Integração Ilhéus segue com obras da FIOL paralisadas

|

Obras seguem paralisadas há mais de 30 dias

Demissões, salários atrasados, obras paralisas, direitos dos servidores lesados, débito no comercio de Ipiaú, entre outros, são alguns problemas enfrentados pelo Consórcio Integração Ilhéus, que tem a SPA Engenharia como uma das empresas responsáveis pela construção da Ferrovia Integração Oeste Leste – FIOL no canteiro de Obras situado na BR 330 em Barra do Rocha, a 370 Km da capital Salvador.  

Nos últimos meses estes problemas só aumentaram, principalmente no que diz respeito ao atraso da obra que finalizou menos de 15% do previsto para os 129 km da ferrovia no lote 1, desencadeado pelas demissões em massas e pela decisão dos funcionários de cruzarem os braços até que a empresa cumprissem com as obrigações trabalhistas relacionadas à salários, FGTS, cerca de três cesta básica (mais de R$ 500,00), horas extras, etc.  

Muitas foram as manifestações já ocorridas no canteiro; entretanto, até o momento nenhuma previdência foi tomada em atendimento a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores da Industria da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (SINTEPAV) em prol dos poucos funcionários ainda pertencente ao Consórcio. Vale lembrar que o prejuízo só aumenta já que durante todo mês de janeiro não houve atividades na FIOL, obra estimada em R$ 6 bilhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevista para ser concluída em 2014, sonho longe de ser concretizado.

Segundo informações de fontes fidedignas, é bem provável que nesta terça-feira (07) aconteça uma manifestação ainda mais fortalecida comparada as anteriores já organizadas pelo SINTEPAV.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |