Barra do Rocha tem mais de 500 Cadastros para aquisição de terrenos |
O sonho da casa própria começa aproximar-se da realidade para muitos barrochenses que ainda não dispõe de uma moradia. A notícia foi passada na tarde desta quarta-feira (08) durante reunião realizada no Salão de Sessões da Câmara Municipal entre o Secretário Municipal de Infra-estrutura, Sr. Juarez Silva e centenas de interessados cadastrados para os devidos fins. A quantidade de terrenos e números de beneficiados deverão ser divulgados a partir do dia 1º de março.
Segundo Juarez, o Governo Cidade Feliz tem se esforçado bastante para disponibilização de terrenos, apesar da pouca oferta para uma demanda que cresce assustadoramente a cada dia. Durante reunião, ele esclareceu que as doações acontecerão após assídua fiscalização, mediante critério de escolha dos beneficiários que compõe uma relação de cadastros que superada o número de 500 (quinhentos) barrochenses. Devido esses motivos, a Secretaria de Infra-estrutura e Secretaria em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social estarão unidas para realizar a avaliação social e atender os casos emergenciais.
Um dos terrenos a serem doados está localizado á beira do Ribeirão do Rocha que inclusive era alvo de um projeto paisagístico com orla, área essa liberada devido a real necessidade da comunidade e ausência e espaço para o progresso habitacional no município; outra provável área a ser disponibilizada será ao fundo do Bairro Aloísio Galvão, que segue em negociação com o empresário e vereador Kak. Vale lembrar que todo terreno a ser liberado terá o prazo máximo de 60 (sessenta) dias para construção pelo menos da alvenaria, e até 08 (oito) meses para construção da casa, o que credenciará o morador a conseguir o documento do imóvel.
O Sr. Juarez Silva que conduziu com êxito a reunião e atendeu pacificamente todos os presentes, esclareceu que o Governo Cidade Feliz, na pessoa do prefeito Jônatas Ventura, tem sofrido bastante cobrança relacionada a doação de terrenos, e essa atitude busca a sanar os problemas de uma comunidade que sonha com um lar.
- “Sabemos que não temos como solucionar todos os casos existentes, mas dentro das possibilidades e atendendo aos mais necessitados, esperamos beneficiar o máximo de pessoas. É bom lembrar que em nossa cidade são poucos os terrenos disponíveis para venda, e os existentes foge da realidade do nosso povo; assim, esperamos que todos estejam cientes que em hipótese alguma será aceita a comercialização da área doada, diferente do que sempre ocorreu na cidade,” disse Juarez.
Vale lembrar que já havia interesse da Prefeitura de Barra do Rocha em doar terrenos à comunidade, o que foi fortalecido com a atitude de populares ao invadir algumas áreas no final do mês de janeiro. Neste sentido, nasce a esperança da realização do sonho de muitos barrochense com a atitude louvável da algo que não costuma acontecer nas demais cidades da região.