VERGONHA BAIANA: Melhor carnaval do mundo está prestes a não acontecer em 2012

|



Devido o desacordo entre o Governo da Bahia e grevistas da Policia Militar, segue ainda a indefinição quanto a realização da maior festa popular do planeta, o Carnaval de Salvador, haja vista que temos menos de 10 (dez) dias para o inicio da folia, previsto para acontecer no período de 16 à 21 de fevereiro de 2012. Para os mais otimistas, a festa poderia ser apenas adiada.  

O problema é que nacionalmente, o feriado de Carnaval tem apenas uma data pré-estabelecida (21/02), assim, os baianos poderão até curtir o tradicional feriadão, mas  sem poder gozar da festa aguardada. Pelo “andar da carruagem” a Bahia entrará mais uma vez para as páginas dos jornais, repercutindo e respondendo negativamente as expectativas dos turistas que já investiram capital para curtirem a festa. Prevemos então uma manchete: “Tradicional Carnaval de Salvador desceu pelo ralo e milhares de turistas são caloteados por investimento antecipado”.  

A crise começa a ficar maior com a desvalorização exterior e medo dos turistas visitarem o Brasil, principalmente a Bahia que segue insegura há mais de uma semana, período maior que os dias esperados para o carnaval. Um exemplo é a atitude tomada pelo governo dos EUA, que pede para que os visitantes considerem a possibilidade de adiar viagens não essenciais ao Estado até que "as condições de segurança se estabilizem".   

Diante da situação, a preocupação não é só dos PMs grevistas, ou dos turistas ou foliões, ou dos comerciantes, ou dos protagonistas da festa, etc., mas aparentemente ainda maior para o Governo do Estado da Bahia, diante do prejuízo cultural e financeiro que se aproxima, afinal só em segurança estão previsto gasto de R$ 30 milhões, pena que essa “segurança” não existe sem a Policia Militar que mantém firme a paralisação da classe até que as reivindicações sejam acatadas.  

Em entrevista coletiva à imprensa no final da manhã de segunda-feira (06) divulgado no G1, o coronel Alfredo Castro disse que baianos e turistas poderão brincar o carnaval com segurança. “Nós vamos pular o carnaval, com segurança e com certeza com segurança da Polícia Militar porque os policiais militares têm um envolvimento não somente no carnaval, mas em todos os dias no nosso estado”, disse o coronel. Entretanto, o acordo previsto ainda não aconteceu e a dúvida continua no ar.  

De uma coisa podemos ter certeza, sem segurança não teremos a tão esperada folia 2012, como já anteciparam os manifestantes em um coro musical que virou sucesso nesta terça-feira (07) no presente carnaval comemorado em frente à Assembléia Legislativa da Bahia : Ô, ô, ô, o carnaval acabou"

Por: LAURO ELISIO
Barra do Rocha News

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |