ARTIGO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

|


Sei que hoje é um dia de postar homenagens, mas quero aqui fazer diferente, levantar uma reflexão as Mulheres e um apelo ao mesmo tempo: Digam não a violência. 

Vale lembrar, que esse dia não se restringe apenas a receber homenagens, pois os avanços são nítidos, são divulgados... Acho que hoje não se faz tão emergente se cobrar espaço por igualdade, hoje podemos ver muitas mulheres bem sucedidas profissionalmente há exemplo disso temos uma Presidenta Dilma Rousseff e aqui na nossa pequena cidade temos três belas flores compondo a mesa do legislativo, então o que ainda falta a mulher brasileira a meu ver é AUTONOMIA para por fim a opressão. 

Então, nada melhor que lembrar as condições em que muitas mulheres ainda vivem hoje: A cada quinze segundos uma mulher é agredida no Brasil; A cada duas horas uma é morta. O que mais choca é que a agressão quase sempre acontece dentro de casa. 

Nenhuma mulher esta isenta da violência, qualquer uma pode ser. 

Gente, vamos esquecer os dogmas religiosos que nos impedem de denunciar com receio de escandalizar, se acabou o tempo em que a mulher era propriedade privada do homem! Quem disse que em briga de marido e mulher não se mete colher? (até a lei Maria da Penha foi reformulada – hoje qualquer pessoa que tenha presenciado ou ate mesmo tenha ficado sabendo pode denunciar!). 

Toda mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.  

LAYLLA LORENA FONTES MEDRADO
Psicóloga, atua em um órgão que trata diretamente de violação de direitos, 
Pós-graduanda em Psicologia do Transito e Saúde Mental e 
fiel militante na luta contra a Violência!  

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |