O Programa Conservação Produtiva da Região Cacaueira da Bahia, elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento da Ceplac, será um dos “casos de sucesso” que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai apresentar na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro em junho.
A garantia foi dada pelo ministro Mendes Ribeiro Filho que recebeu em audiência, na quarta-feira (29), em Brasília, o superintendente Juvenal Maynart Cunha e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Maynart relata que o ministro da Agricultura ficou impressionado com o Programa de Conservação Produtiva que passará a ser uma das prioridades do Ministério da Agricultura para a Conferência.
“A conservação produtiva será uma das prioridades do nosso Ministério para Rio+20 e uma nova realidade para a Ceplac na agenda do século 21”, afirmou Mendes Ribeiro Filho. O deputado Lúcio Vieira Lima disse acreditar, como cacauicultor, “que através da conservação produtiva e da Conferência traça novo horizonte para o sul da Bahia.
Como político darei total apoio ao projeto”, afiança. O parlamentar baiano também ressaltou sua disposição em apoiar institucionalmente a Ceplac para êxito de sua participação na Conferência.
(Jornal Agora)