Chineses estão de olho no Projeto Santa Rita de Mineração

|


Passando por grave crise (em parte gerada pela abalo econômico internacional e em parte por irregularidades geradas por ex administradores) que já começa a prejudicar no andamento administrativo da empresa, o Projeto Santa Rita, coordenado pela empresa Mirabela Mineração, poderá iniciar uma nova etapa de gerenciamento, com a presença de capital oriental.  

Já existem investidores de olho no mega empreendimento, por se tratar de nada menos que a maior mina de níquel da América Latina, um dos maiores do mundo na sua categoria. Tratam-se de empresas e conglomerados de nacionalidade suíça, francesa e principalmente chinesa que pleiteiam o comando da organização.  

Nação hoje em franca ascensão econômica no cenário global, a China tem redobrado a sua presença em terras brasileiras nos últimos anos. Na Bahia tem como seus mais recentes investimentos a fábrica da JAC Motors em Camaçari e uma série de investimentos em áreas comerciais das cidades de médio porte, como Vitória da Conquista, por exemplo.  

Também um gigante da mineração, a China teria no Projeto Santa Rita uma base avançada no setor regional e ainda uma promissora fonte de matéria prima para a manutenção das suas elevadas taxas de crescimento econômico.

Informações de Celso Rommel - Ipiaú Online

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |